IEAD de Roo,MT

sábado, 16 de janeiro de 2010

SIGAM A PAZ COM TODOS!

SIGAM A PAZ COM TODOS!: "


Por Jamildo Vilas Boas

'NO QUE DEPENDER DE VOCÊS, FAÇAM TODO O POSSÍVEL PARA VIVER EM PAZ COM TODAS AS PESSOAS.' Romanos.12:18.


Uma das qualidades que identifica o verdadeiro servo de Jesus Cristo é a habilidade de apaziguar conflitos, é o dom de ser um pacificador, essa qualidade é citada por Jesus no seu sermão da montanha quando ele declara que são felizes aqueles que trabalham pela paz, aliado a essa qualidade ele coloca a forma que os que agem dessa maneira serão chamados: FILHOS DE DEUS.

“Bem aventurados os pacificadores, pois eles serão chamados filhos de Deus” (Mt.5:9)

Quem se declara nascido de novo e não promove a paz, permanece criando contendas entre irmãos e entre os que estão a sua volta não está apto para receber essa nobre qualificação, pois os que são filhos em tudo buscam imitar ao pai , e Deus prova o seu atributo de pacificador pois, quando éramos inimigos dele por causa do pecado ele nos trouxe a paz por meio do sacrifício do seu filho Jesus.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha vida eterna” (Jo. 3:16)

Eu creio que não haja maior exemplo de pacificador que o demonstrado pelo próprio Deus eterno quando nos chamou à paz e a comunhão com ele por meio de seu filho Jesus, a bíblia mostra que também houveram aqueles que rejeitaram a paz e ainda hoje muitos rejeitam por conta da ignorância e da falta de conhecimento acerca da graça que foi derramada sobre a humanidade.

Veio para os seus mas os seus não o receberam, mas a todos quantos receberam deu-lhes o direito de serem feitos FILHOS DE DEUS (Jo.1:11,12)

Cruzar os braços para a necessidade de promover a paz faz do cristão cúmplice das contendas que existem a sua volta, procrastinar a ordem do mestre de pregar as boas novas a toda criatura é o mesmo que rejeitar o dom de pacificador dado por Deus.

Pois não creio existir paz maior do que a revelada na palavra de Deus, a paz entregue pelo próprio Deus aos seus discípulos.

“Novamente Jesus disse: Paz seja convosco, assim como o pai me enviou ou vos envio. E com isso soprou sobre eles e disse recebam o Espírito Santo.


Se perdoarem os pecados de alguém estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados” (Jo.20:21)

É a nossa missão atuar como pacificadores mostrando que só em Cristo o homem pode alcançar a verdadeira paz, não existem diplomatas, nem chefes de estado, ou mesmo lideres religiosos que possam garantir a paz revelada nas Escrituras, toda a paz que o ser humano possa promover só tem efeito paliativo e temporário quando reconhecemos que a raiz de toda contenda é o pecado que habita no homem.

Faço minhas a declaração do apostolo Pedro registrada no livro de Atos dos apóstolos no capitulo 4 verso 12:

“Não há salvação em nenhum outro pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”

Isso me lembrou uma velha canção cujo refrão era:

O nome da paz foi declarado na cruz, e o Nome da paz é JESUS...

Solo Cristus

Jamildo Vilas Boas

Sobre o autor:

Mestrando em teologia, sistemático pastoral pela FETEV, educador na rede publica de ensino e bombeiro militar, membro da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Teixeira de Freitas. É coordenador local da Escola de Missões Ágape de Cristo, no extremo sul da Bahia. Ultimamente, tem-se dedicado a ações evangelísticas com pessoas em áreas de difícil acesso e em situações de risco.

Indicação da irmã Haja Hope.

Que Deus vos abençoe!
"