IEAD de Roo,MT

sexta-feira, 18 de junho de 2010

99 anos Assembléia de Deus no Brasil!

99 anos Assembléia de Deus no Brasil!: "
"

ASSEMBLEIA DE DEUS - 99 ANOS DE FUNDAÇÃO - 1911 - 2010

ASSEMBLEIA DE DEUS - 99 ANOS DE FUNDAÇÃO - 1911 - 2010: "

Muito embora todas as atenções estejam voltadas para as comemorações do centenário no ano que vem, hoje, 18 de junho, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, comemora 99 anos de fundação.

Creio que os jovens missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, sonharam e realizaram o sonho de lançar as genuínas sementes do evangelho sob a perspectiva do movimento pentecostal, porém, jamais imaginaram a proporção de grandeza numérica que seu trabalho poderia atingir, em pessoas salvas, libertas, curadas e batizadas no Espírito Santo por Jesus Cristo, além dos conseqüentes efeitos colaterais em templos, associações beneficentes, escolas, institutos bíblicos, etc...

Daniel Berg e Gunnar Vingren, fizeram a obra com a simplicidade dos que evangelizam sob o fervor concedido somente pelo Espírito Santo, do desejo de servir dos que cumprem a ordem do Mestre e exercem com humildade a grande comissão.

Assim, partindo de Belém no estado do Pará, nasceu e cresceu a Assembléia de Deus, tomando todos os espaços deste país continental que é o Brasil.

Hoje as Assembléias de Deus estão implantadas em favelas e bairros urbanizados, centrais ou de periferias, em templos de pau a pique, alvenarias ou até mesmo em suntuosas catedrais.

Seu sistema de governo é controverso e polêmico, mas foi assim que cresceu e se alastrou pela nação e cumpre seu papel de evangelização.

É lógico que problemas existem, e problemas de quem completou 99 anos, no entanto, muito maior do que os problemas existentes, é a obra realizada para a glória de Deus.

Parabéns à Assembléia de Deus, e iniciando por Daniel Berg e Gunnar Vingren, os quais já dormem no Senhor, a todos aqueles que de alguma maneira contribuíram e contribuem em suas fileiras, para o engrandecimento do Reino de Deus.
'Uns cofiam em carros e cavalos, nós faremos menção do nome do Senhor'
"