IEAD de Roo,MT

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Viagem a Europa

Viagem a Europa: "SETEMBRO

Relatos e Diario do Missionario Eliel Amaral Soares deixando as terras americanas da Florida para a Europa. Sempre a Serviço do Rei.

Durante o mes de Setembro, Campanha de Oraçao e Jejum por uma Vida Consagrada no Exercicio do Ministerio.

Por motivos de Preparaçao e Agenda na Europa, nao fui ao Brasil para a Escola Biblica no Belem,SP
20 a 30 - Acompanhando pela Internet a Escola Biblica

OUTUBRO

07 - Viagem a Europa.
08 -Amsterdam, Holanda.

09 - Amsterdam, Holanda 10 a 18 - Casa da Casal Rodolfo e Pra Graicy em Amsterdam.
15 - Aniversario da Segunda Neta Sophia Soares Ferreira
20 a 22 - Bruxelas, Belgica

23 - Encontro de Casais
24 - Culto Dominical em Bruxelas, Belgica.
25 a 27 - Inglaterra, França e Belgica
28 a 30 - Seminario de Missoes em Bruxelas, Belgica.

A convite do Pr Geovane, Presidente da Igreja Assembleia de Deus na Belgica e com o auxilio do Pr Roberto Segundo, iremos a Bruxelas promover o Encontro de Casais e Seminario de Missoes.
Descobrindo a Bélgica

Como é a Bélgica que me espera? Essa pergunta me fiz antes de embarcar para esse pequeno país no último fim-de-semana. De fato, descobri que eu conhecia muito pouco sobre a Bélgica, até visitá-lo.
Primeiro, não existe um idioma belga. As pessoas falam dois idiomas: na metade norte do país, o holandês (mais puro que o da Holanda, sem misturas com o inglês); e na metade sul, o francês. A explicação está em que o país abriga duas comunidades de origens diferentes, a flamenga (ao norte) e a vala (ao sul).
Segundo, a Bélgica é reconhecida como sendo o verdadeiro país das batatinhas fritas (e não a Holanda, nem a França). Também é o país da cerveja (dizem haver um tipo diferente para cada dia do ano), como também do chocolate (mais forte e amargo do que o suíço).
A Bélgica é um país que parece ser formado por uma mistura de outros países e culturas, principalmente da Holanda, França e Alemanha. Em área, é um pouco menor do que a Holanda; é também menos populoso, tendo em torno de 10 milhões de habitantes, enquanto que a Holanda tem 16. A arquitetura belga recebeu muita influência da Holanda, mas é mais diversificada. Os prédios antigos são estreitos e retangulares, com grandes janelas, como na Holanda. Tem, também, muitas igrejas e prédios, muitos deles públicos, em estilo romano e gótico. Encontram-se, ainda, alguns prédios em estilo clássico, com grande colunas, como a Bolsa de Valores de Bruxelas.
No período entre os séculos XVI e XVIII, a Bélgica pertenceu ao Império Espanhol. Em 1815, o país foi anexado à Holanda; 16 anos depois, em 1831, tornou-se independente. Atualmente, Bélgica, Holanda e Luxemburgo formam o Benelux, que constitui uma região sem barreiras alfandegárias.
Uma estranha peculiaridade do povo belga é a diferença entre a cultura do norte e do sul do país. A proximidade com outros países, assim como o clima e a trajetória histórica, influenciaram de forma diferente cada região (como também acontece e pode ser percebido no Brasil, com suas diferentes regiões e sub-regiões). Na metade norte da Bélgica, mais próxima da Holanda, a maioria das pessoas fala inglês, além de holandês e francês. Já na metade sul, mais próxima da França, eles gostam mesmo é do francês e não se interessam muito por outros idiomas, inclusive o holandês e inglês.
Nas escolas belgas, é obrigatório o ensino dos dois idiomas mais falados, francês e holandês, além de um terceiro, que pode ser inglês ou alemão. Percebe-se, assim, que os belgas constituem um povo bastante aberto ao mundo, e culto.
Mas nem todos são bilíngües. Há cerca de um ano atrás, aconteceu um acidente de trens porque os motoristas não conseguiram se comunicar pelos fones. Um deles falava somente holandês, e o outro, francês; não se entenderam e o resultado foi que os trens acabaram se chocando de frente, e sete pessoas foram mortas, além de muitos outros prejuízos.
Visitei três cidades na Bélgica: Bruxelas, Bruges e Gent.

Bruxelas
Bruxelas é a capital da Bélgica; é também a cidade mais populosa do país; tem ares de cosmopolita, com muitos empreendimentos e prédios modernos. Há alguns anos, refletindo a predisposição do povo belga para a mudança, arrojo e abertura para a Europa e o mundo, Bruxelas assumiu o papel de Centro da União Européia.
Mesmo sendo uma cidade grande, Bruxelas carrega muito da história do país e da Europa nos seus prédios antigos, ainda que alguns estejam mal conservados. O melhor da sua arquitetura está no centro da cidade.
A Grandplace, ponto famoso da cidade, é uma espécie de praça circundada por prédios antigos, em estilo barroco. No século XII, era o centro político e econômico da cidade. Em 1695, a praça foi destruída e levou 4 anos para ser reconstruída, ficando novamente pronta em 1700. Hoje, alguns prédios servem de sedes do governo, de museus, hotéis e lojas. Realmente, a praça é surpreendente; e os prédios, maravilhosos. De noite, a praça ganha um clima muito especial com a iluminação dos prédios e o show de luzes. Também é comum ocorrerem apresentações culturais e shows de música, como pode ser visto por imagens seguintes. Durante a noite, o centro de Bruxelas é muito movimentado, com muitos turistas circulando. Existem variados bares, restaurantes, pubs e discotecas, para todos os gostos .
Uma curiosidade em Bruxelas é o Manneken Pis Fountain, que é uma pequena estátua de bronze com um menininho urinando, que data de 1619. Existem várias lendas a respeito da estátua, que até já virou ponto turístico importante. De qualquer forma, me lembrei de um boneco que existia no Brasil quando eu era criança, chamado Manequinho. Agora descobri o porquê do nome.
Outra beleza de Bruxelas é a Cathedrale Saint-Michel; foi iniciada em 1220, em estilo gótico. Os vitrais, do século XVI, são lindos. Para quem gosta de museus, no Parque do Cinqüentenário existe um museu sobre a história militar do país, outro museu sobre a história da arte belga, e mais outro de automóveis.
INGLATERRA
DADOS PRINCIPAIS:
Área: 130.395 km²Capital: LondresPopulação: 50,76 milhões (estimativa 2006)Densidade demográfica: 388 hab/km2Nome Oficial: InglaterraNacionalidade: inglesaGoverno: Monarquia ParlamentaristaDivisão administrativa: regiões, condados, distritos e paróquiasGEOGRAFIA:
Mapa da InglaterraLocalização: EuropaCidades Principais: Londres, Birmingham, Liverpool, Manchester, Leeds e SheffieldClima: temperado oceânico
DADOS CULTURAIS E SOCIAIS:
Idioma: inglês (oficial)Religião: cristianismo 80% , islamismo 11%, sikhismo 4%, hinduísmo 2%, judaísmo 1%, outras 2%IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,940 (padrão elevado)ECONOMIA:
PIB (Produto Interno Bruto): US$ 1,9 trilhões (2006)Renda per Capita: US$ 38.000Principais atividades econômicas: indústria, finanças, turismo e comércio exterior.Principais produtos exportados: produtos químicos, automóveis, têxteis, aeronaves, produtos de metal, máquinas.Principais produtos agrícolas produzidos: cereais, trigo, aveia, centeio.Moeda: libra esterlina

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS:
- Broadway Tower- Sítios Arqueológicos- Creswell Crags (desfiladeiro)- Palácio de Buckingham- Trafalgar Square- Stonehenge- Big Ben- Museu de Londres- Globe Teathre- Tate Gallery- Abadia de Westminster- Casas do Parlamento- Museu de Cera Madame Tussaud- Palácio de St. James- Tower Bridge- London Eye- Torre de Londres- National Gallery- Hyde Park


NOVEMBRO
01 a 15 - Novembro Espanha e Portugal. Pr Ednaldo Pires, Rute Alicio.
25 - Thanksgiving Day - Açao de Graças
Sao Paulo e Rio de Janeiro

Fernandopolis
Presidente Prudente
Pacaembu
Araçatuba
Oswaldo Cruz
Adamantina
Dracena
3 Lagoas
Alvares Azevedo
Outras Cidades da Regiao.
Obrigado pela sua amizade por seus recados e, pelo refrigerio e conforto de saber que os nossos atos e trabalhos são reconhecidos.

2009 - Ano da Esperanca.

365 dias de felicidades e das bençãos de Deus.
52 semanas de saúde e prosperidade;
12 meses de amor e carinho;
8760 horas de paz e harmonia;
86.400 minutos de credito e muito disposição para a vida
Que este ano você tenha

2009 motivos para sorrir e ter esperanca...
"