IEAD de Roo,MT

sexta-feira, 30 de julho de 2010

(título desconhecido)

(título desconhecido): "
FRUTO DO ESPÍRITO

'Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio' (Gálatas 5:22, 23).

Textos adicionais:

Gálatas 5:19-23;

Efésios 2:1;

João 15:1-11.

















Mensagem


Primeira Árvore

(Coloque a árvore seca sobre a mesa, diante dos presentes. Mantenha as outras duas árvores ocultas.)

Esta árvore representa uma pessoa que não tem Jesus no coração. Veja como se parece com galhos secos. Efésios 2:1 e Gálatas 5:19, 20 descrevem a vida de uma pessoa assim (ler as passagens enquanto mostra as folhas secas, apresentando que tipo de atitudes mantém tal pessoa: ódio, brigas, mentira, inveja, etc.). A seguir, oculte essa árvore.

Segunda Árvore

(Mostre a árvore com folhas verdes.)

Esta árvore representa uma pessoa cristã. Veja como tem folhas verdes! Quando a árvore tem este aspecto, é sinal de que está viva. Essa pessoa foi purificada de seus velhos pecados – ira, inveja, etc. (aponte para a árvore), mas não vemos frutos nela. Oculte essa árvore também.

Terceira Árvore

(Mostre a árvore com os galhos e com muitas folhas, mas sem as balas de goma ainda.)

Vejam! Nesta árvore há uma diferença! (Cole – ou amarre – uma bala em um dos galhos.) Este cristão está dando frutos porque permanece perto do Pai celestial (mencione João 15).

(À medida que os frutos estiverem sendo colocados na árvore, mencione que uma pessoa assim produz o verdadeiro fruto do Espírito, com todas as qualidades descritas em Gálatas 5:22, 23.)

NOTA: para deixar a árvore repleta de 'frutos', você pode colocar várias balas enquanto apresenta cada fruto.

1. Amor – Ele ama a Cristo e a seus semelhantes.

2. Alegria – Contagia outros com a sua alegria e dá testemunho da alegria que sente por ser um cristão.

3. Paz – Ele confia em Deus e entrega suas preocupações a Ele. Quando sente medo, refugia-se em Deus e em Cristo.

4. Longanimidade – Quando outras pessoas ficam iradas com ele ou se opõem ao que ele diz, ele não se irrita nem se enfurece.

5. Benignidade Ele nunca é rude ou descortês – é bondoso para com todos.

6. Bondade – Ele está sempre disposto a ajudar os outros.

7. Fé – Crê que Cristo pode salvá-lo. Ora, lê a Bíblia e deposita sua confiança em Cristo.

8. Mansidão – Possui domínio próprio porque entregou o controle de sua vida a Cristo.

9. Temperança – Procura comer, beber de acordo com os princípios bíblicos e age equilibradamente em tudo o que faz. Nunca participa de nada que lhe é prejudicial.

Coloque a tira com o nome JESUS no topo da árvore (se necessário, cole-a com antecedência sobre um papelão para não dobrar). Este é o tipo de cristão que devemos ser – aquele que dá frutos e que permite que Cristo seja visto em sua vida.

REFLEXÃO PARA CRIANÇAS

Uma criança que ama Jesus é aquela que conta aos amiguinhos tudo o que sabe sobre Ele, não somente através das suas palavras, mas através das suas brincadeiras, dos seus gestos e atos de bondade. Que tipo de criança é você? Com qual árvore você se parece? Com a árvore seca? Com a que só faz sombra? Ou com a que faz sombra, dá frutos e alimenta?

APELO

Quantos querem ser uma árvore bem bonita? Só Jesus pode nos ajudar a sermos esta bela árvore que dá muitos frutos - aquelas qualidades a que a Bíblia dá o nome de 'Fruto do Espírito'.


Você também encontra muitos recursos para sua aula neste site:

Material Didático para cultinho


"